tamanhos fluorescentes featured - Florida Light Solutions Abril 24, 2024
| |

Tamanhos de Lâmpadas Fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes estão disponíveis em vários tipos de formatos. Normalmente, quando nos perguntam sobre os tamanhos, estão-se a referir às lâmpadas fluorescentes tubulares e não às de rosca, conhecidas como compactas.
Vamos então ver quais os tamanhos mais comuns e lâmpadas tubulares:

1. Tamanhos

Colorful Fluorescent Lamps Fluorescente

As lâmpadas tubulares mais reconhecidas são as de formato T8. Estas lâmpadas foram amplamente utilizadas com tecnologia fluorescente ao longo de muitos anos, estando disponíveis numa variedade de tamanhos padrão.
Os tamanhos mais comuns são:

-60cm
-90cm
-120cm
-150cm

No entanto, algumas lâmpadas antigas podem ter dimensões irregulares, como por exemplo 94cm. Por isso, é sempre recomendável medir a lâmpada existente antes de comprar uma nova.
Caso não encontre uma lâmpada do tamanho exato necessário, poderá ser necessário adquirir uma nova armadura.

2. LEDs

pexels photo 10205647 edited 3 - Florida Light Solutions Abril 24, 2024

Se está a considerar a troca de uma lâmpada fluorescente por uma LED, tomou uma decisão acertada. As lâmpadas antigas gastam muita mais energia e envolvem complicação desnecessária devido aos arrancadores e balastros. As novas LED não requerem nada disso, ligando-se diretamente à corrente de 230V da sua casa.

Além disso, é possível instalar uma lâmpada LED na armadura de uma antiga. Para isso, é necessário remover completamente o balastro e o arrancador, deixando apenas os condutores de Fase e Neutro dos 230V da sua casa expostos, para ligação direta à lâmpada tubular LED.

Para saber mais sobre esta conversão para led, leia este artigo que contem um guia detalhado: https://florida.pt/como-converter-em-armadura-led/

As lâmpadas LED encontra-se normalmente disponíveis nos tamanhos indicados na secção anterior.

led tubular 60cm
led tubular 60cm
led tubular 90cm
led tubular 90cm
led tubular 120cm
led tubular 120cm
led tubular 150cm
led tubular 150cm

3. Conclusão

Em conclusão, entender os tamanhos das lâmpadas fluorescentes tubulares é essencial para garantir uma substituição adequada e eficiente. Os formatos mais comuns, como T8, vêm em uma variedade de tamanhos padronizados, mas é importante verificar as dimensões da lâmpada existente antes da compra, especialmente se esta for mais antiga e possuir medidas irregulares.

A transição para lâmpadas LED oferece uma solução energicamente eficiente e de baixa manutenção, eliminando a necessidade de arrancadores e balastros. Além disso, a possibilidade de converter armaduras antigas para acomodar lâmpadas LED oferece uma opção conveniente para modernizar sistemas de iluminação existentes. Com essas informações, os consumidores podem tomar decisões informadas para atender às suas necessidades de iluminação com eficácia e eficiência energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *